O Grêmio Novorizontino encerrou na manhã deste sábado (8) a sua participação no Campeonato Paulista Sub-15. Os meninos do Tigre do Vale enfrentaram o Palmeiras na partida de volta das quartas de final, lutaram até o final, mas acabaram sofrendo um gol aos 33 minutos da etapa final, perdendo por 1 a 0, em partida no Centro de Treinamentos II do Palmeiras, em Guarulhos. No primeiro jogo, no Jorjão, o time comandado pelo técnico André Bernal também havia perdido pelo mesmo placar e precisava ao menos devolver o marcador para levar a decisão para os pênaltis. O único gol do jogo deste sábado foi marcado pelo atacante Juan, completando bola cruzada da direita, após contragolpe no final da partida. Assim, o Palmeiras avançou à semifinal.
“O Novorizontino nos proporcionou uma grande estrutura para chegar até aqui, oferecendo boas viagens, hotéis, condições de trabalho para que a gente chegasse até esta fase entre os grandes, então só temos a agradecer toda a diretoria, a toda a comissão técnica, que fez uma trabalho excelente, e o mais importante de tudo aos atletas, que correram, fizeram por merecer e honraram a camisa do Novorizontino, foram valentes, assim como determina a sua tradição de ser um Tigre Valente. Estão de parabéns pelo que construíram no Campeonato, saímos de cabeça erguida, caímos de pé por tudo que construímos nestes oito meses de competição”, disse o técnico André Bernal.
Na sua campanha em 2022, o Tigre do Vale foi o vice-líder do Grupo 4 na primeira fase, com 20 pontos em 10 partidas (5 vitórias e 5 empates). Na fase seguinte, foi o 2º no Grupo 13 – oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), avançando às quartas de final como 2º do Grupo 24, somando dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).
“A gente conseguiu fazer uma grande campanha durante a competição. Uma primeira fase em um grupo bem difícil, onde ajudou a melhorar nosso nível. Na segunda fase outro grupo difícil com Corinthians, Mirassol, Jabaquara e conseguimos o êxito da classificação, chegamos na terceira fase brigando de igual para igual, onde fizemos uma campanha muito forte para chegar até aqui no mata-mata com o Palmeiras que, se não é a equipe favorita, é uma delas, pois faz um trabalho de base há muitos anos muito bom”, emendou André Bernal.
Seu principal artilheiro na disputa foi o atacante Isack Pelé, com 13 gols. A lista de marcadores do Tigre no Paulista Sub-15 ainda teve Cristiano Ronaldo (8 gols), Kauã Rodrigo (6), Erick Bruno (5), Léo Kutait e Richarlyson (3), além de Djhordney, Erik, Heverton, Murilo e Ryan Nunes, todos com 1 gol marcado.
O Tigre do Vale disputa o Campeonato Paulista Sub-15 desde 2010 e atingiu pela quarta vez as quartas de final. Em 2019 foi eliminado pelo São Paulo – empate no Jorjão por 2 x 2 e derrota em São Paulo por 4 x 2; em 2018 caiu diante do Santos, com derrotas de 2 a 1 em casa e 4 a 2 em Santos; no ano de 2016 parou no Desportivo Brasil, com derrotas de 2 a 1 em Novo Horizonte e 3 x 0 em Porto Feliz. O clube não jogou a edição 2013 e em 2020 não houve a competição por causa da pandemia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino